sábado, 21 de agosto de 2010

Estoril e Cascais, A Riviera Portuguesa...















Esta região de grande apelo turístico concentra, junto com Sintra, a classe alta lisboeta, o crème de la crème de Lisboa.

Acompanhando o Tejo pela margem norte desde Lisboa, observamos o aumento frequente de Quintas e grandes Vivendas instaladas nos dois lados da rodovia de acesso à região considerada a Riviera Portuguesa.

Região, que no passado fora local de refúgio e descanso da Realeza Lusitana, está incrustada em falésias e abrigando belas praias de águas calmas para banhistas de diversas idades e embarcações de diferentes tamanhos.

Estoril, que além do autódromo que nos áureos tempos de Fórmula 1 recebeu uma etapa da competição mundial, possui um Cassino de grande fama. Casas tradicionais, hotéis, resstaurantes, marinas fazem parte do cenário deste local.

Cascais não difere de Estoril. Durante o trajeto é quase imperceptível notar quanto estamos saindo de uma e entrando da outra. O centro em muitos momentos se confunde com lembranças da Lapa, Santa Tereza, Florianópolis, São Francisco e até mesmo Laguna, unicamente pela arquitetura da colonização. O que difere mesmo é o "ar europeu" daqui, o povo, os letreiros,...

Ruelas com o calçamento português (cubos de pedras que formam mosaicos em preto e branco) ficam escondidas entre os guarda-sóis e mesas de cafés, lojas de recordações, postais e bandeiras e o vai e vem dos que, acertadamente, escolhem a região.

Definitivamente uma excelente região para curtir e descansar em qualquer época do ano!

Nenhum comentário:

Postar um comentário