domingo, 15 de agosto de 2010

Produtos da Aquicultura



Sexta-feira, 13 de agosto, passei em um supermercado para ver os preços das mercadorias e me chamou atenção o tamanho da peixaria. Grande e com muita variedade. Fui lá ver o que estava à venda e o que me chamou a atenção foi a quandidade de produtos da Aquicultura. Além do nome popular do peixe, tinha o país de origem e a forma de obtenção, aquicultura ou pesca/captura. A pesca ainda era separada em artesanal e industrial. Todo o pescado ebm gelado e com etiquetas de identificação.

Bem, não me contive e comecei a fotografar os produtos de Aquicultura quando veio um tiozinho e me disse que era proibido. Pedi desculpas, disse que não tinha encontrado nenhuma placa informando e tive que parar o registro.

Dos produtos que me lembro, tinha mexilhões em meia concha (foto) da Nova Zelândia, miolos de mexilhões do Chile, berbigões de Portugal, ostras da Espanha, robalos e corvinas da Grécia, linguado e garoupas da Espanha e acho que ainda estou esquecendo de mais alguns...

Eram muitas as opções de produtos derivados da Aquicultura e na sua maioria importados.

O consumo aqui de pescado é cerca de 50 kg/per capita/ano... e no nosso Brasil é menos de 10 atualmente!

Temos que produzir, mas temos que aprender a comer também!

E Vamos Aquicultura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário