sábado, 21 de agosto de 2010

Voo rasante... a Vida tem destas coisas







Era pra ser um dia normal de praia, para meus tios e primas... Para mim, estando num lugar totalmente novo e ainda com a possibilidade de entrar no mar e surfar pela primeira vez ali já tornara o dia especial. Queríamos ter ido cedo para Santa Cruz, praia da região de Torres Vedras, freguesia que fica à noroeste de Lisboa (entre Cascais e Peniche) cerca de 45 minutos de carro, mas chegamos já no início da tarde.

O lugar é bem bonito (fotos) e só não estava cheio porque o dia teimou em permanecer nublado e com vento. A praia de Santa Cruz fica cravada no meio de falésias e possue um mar aberto, bravio. A praia lembra muito a Praia Mole em Florianópolis, com areia bem fofa. O mar também é bem semelhante, chamado "mar de tombo". Chamamos assim quando encontramos no raso a presença de buracos e ao fundo uma região mais rasa onde é a área onde as ondas quebram...

No outside percebi a presença feminina. Muitas meninas aprendendo à surfar coms seus softboars. Peguei boas direitas de meio metrão e fui pra areia. Depois do surf, dei uma corrida com o tio por uns 50 minutos, jogamos futebol,...

A esta altura, minha prima já tinha ido ao encontro de amigas e ligamos para ela porque o rack de fita tinha ficado em seu carro e queríamos ir embora. Ela então veio ao nosso encontro para entregá-lo e saindo co carro prontamente convidou: "Vamos voar?"... Hehehehe... como assim??

Um namorado de uma amiga dela é piloto da TAP e estava no Aeroclube (aqui falamam aeródromo) voando com um avião pequeno (para 4 pessoas) e teríamos a possibilidade de sobrevoar a região. Fomos!

Bem, chegando lá, esperamos um pouco pois muitas pessoas reservam e pagam cerca de 15 euros por este "batismo" no ar... O momento foi único e a emoção também. Lembrei muito da minha infância entre os aviões da FAB na Base Aérea de Canoas com o meu pai... e ainda tive a oportunidade de pilotar o avião por alguns segundos...

O sentimento de estar aqui é cada dia melhor! Saudade tenho é das minhas duas!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário